Popularmente conhecido como “Opalão”, esse clássico veículo da Chevrolet havia sido aposentado no ano de 1992, após 24 anos de sucesso no mercado automotivo. Mas como chega o famoso Opala Diplomata 2017?
CHEVROLET OPALA DIPLOMATA
CARACTERÍSTICAS DO CHEVROLET OPALA DIPLOMATA 2017
O Jornal do Carro realizou uma enquete rápida, em uma de suas redes sociais, e descobriu que o Opalão é a preferência dos seus leitores para figurar, uma vez mais, nas vitrines das concessionárias e nos semáforos urbanos, transitando o seu luxo com todas as regalias recentes.
Ficou sob a criatividade do blog do Murruga – Aspromonte Design, idealizado por Renato Aspromonte, a projeção do que poderia ser o Opala, nos moldes atuais, sendo a sua versão Diplomata a escolhida para a remodelagem – a clássica, lançada no início da década de 1980.
A inspiração para o modelo partiu do sedã Impala, de 2012, mas mantendo as grades e faróis do modelo clássico do Opalão, datado de 1990, bem como a sua traseira, que conta com lanternas fumês que são inteligentemente unidas por um aplique.
O motor do veículo “recriado” teria um bloco 3.6 V6, com 307 cavalos, e transmissão automática com seis marchas.
Tudo isso para dar um gostinho nos fãs do bom e velho Opala, que apenas sonham com o retorno triunfal de um dos maiores clássicos da norte-americana Chevrolet. Vale conferir pela criatividade do projeto e pelo saudosismo do veículo, que não possui um modelo novo há mais de 20 anos.
escelente carro
ResponderExcluir