NOVO BMW SÉRIE 7 É LANÇADO NO BRASIL (FOTO: DIVULGAÇÃO) |
NOVO BMW SÉRIE 7-topnovidades.tk
O novo BMW Série 7 chega ao Brasil com potencial de ser o carro dos sonhos de quem curte tecnologia. O sedã topo de linha da empresa estreia diversas novidades, mas encareceu. Ele chegará em versão única, que custa R$ 709.950, sendo que a geração anterior partia de cerca de R$ 465 mil. Ele foi apresentado hoje (19) à imprensa brasileira, cerca de dois meses depois do previsto, mas Autoesporte já o acelerou em Nova York. As vendas começam em junho no Brasil e é esperado que sejam vendidas 50 unidades do modelo.O Série 7 chega equipado com um motor 4.4 V8 biturbo de 450 cv, 66,3 kgfm, injeção direta de gasolina e câmbio automático de oito velocidades. Para completar o conjunto mecânico, a tração é traseira. Segundo a empresa, o sedã de 1.870 kg chega a 100 km/h em apenas 4,4 segundos (0,4 s a menos do que o antecessor) e tem velocidade máxima limitada em 250 km/h. Também nos testes oficiais, rodou 8,6 km com um litro de gasolina na cidade e outros 15,6 na estrada.
está longe de ser comum. Até por isso ganhou nome próprio: Display Key. Ela na verdade mais parece um pequeno tablet, já que, além dos tradicionais botões, tem uma tela sensível ao toque. É por ela que o motorista confere quanto combustível tem no tanque e outras informações, como dados de manutenção. A chave ainda se conecta a smartphones e relógios inteligentesQuem viaj ar nos bancos de trás conta com ainda mais mimos. Isso porque o Série7 tem telas instaladas atrás dos bancos dianteiros, ajuste de temperatura do ar para quem viaja atrás e até sistema de massagem, com oito configurações diferentes. Isso sem falar no apoio para os pés. É claro que para tanto conforto, não poderia faltar espaço. São 5,23 metros de comprimento, 2,16 m de largura, 1,47 m de altura e nada menos que 3,21 m de entre-eixos. Espaço de sobra para viajar com muito conforto, seja nos bancos da frente ou de trás. Só de porta-malas são 515 litros, segundo a fabricante.
O Série 7 tem uma função semi-autônoma que permite ao motorista estacionar em frente a uma vaga apertada, descer do carro e comandar a manobra do lado de fora, pela Display Key. Na Europa essa função já está disponível, mas por aqui ainda não. Uma pena. Ainda assim, oBMW é mais tecnológico do que seus princinpais rivais. Por aqui, o Série 7 compete com oMercedes Classe S e o Audi A8, todos menos tecnológicos.
Por aqui, o carro é sempre equipado com o pacote M Sport, que adiciona equipamentos aerodinâmicos ou com visual esportivo. É o caso dos para-choques e saias laterais, acabamento em preto brlhante, o emblema M Sport e rodas de 20 polegadas. O pacote de segurança conta com seis airbags.
Nenhum comentário: